A busca do Grêmio por reforços se intensifica à medida que se aproxima a data limite para as contratações, 7 de março. Nos últimos dias, o nome de um novo candidato surgiu na lista dos potenciais alvos do clube: o jovem centroavante Lincoln, formado nas categorias de base do Flamengo.
O atleta foi oferecido para o time gaúcho conforme informações coletadas por nossa equipe de reportagem. Atualmente livre no mercado após rescindir seu vínculo com o Vissel Kobe, do Japão, em janeiro deste ano, Lincoln está sendo avaliado pelo departamento de futebol do Grêmio.
Interesse do Grêmio no centroavante
Ainda que a direção gremista não tenha dado sinais definitivos em relação ao oferecimento de Lincoln, já circulam informações nos bastidores que o presidente do clube, Alberto Guerra, vê com bons olhos a contratação do promissor centroavante.
A cúpula Tricolor estuda a proposta e considera a aquisição como um potencial negócio de ocasião. O atual quadro de atacantes do Grêmio inclui nomes como Diego Costa, André Henrique e JP Galvão. O contrato de empréstimo desse último é válido somente até o meio deste ano, e o Grêmio já definiu que não vai exercer a opção de compra do atleta.
Grêmio também busca reforço para a defesa
Além do busca por um atacante, o Grêmio se mantém alerta no mercado para reforçar a sua retaguarda. O alto escalão do clube considera uma prioridade a contratação de um zagueiro até 7 de março, data de encerramento da janela de transferências.
Segundo informações internas, o Grêmio acredita que o veterano Pedro Geromel não suporte a alta exigência de jogos de grande porte, situação que se evidenciou no clássico Gre-Nal, quando o zagueiro ficou no banco de reservas.